7 de agosto 2013

Chegamos finalmente aos 9.288 km de distância de Moscou, através da ferrovia TRANSIBERIANA...

27 de julho 2013

O horário em relação ao Brasil, para se ter uma ideia: quando aqui é meio-dia de uma segunda-feira, lá na nossa terrinha ainda são 10 horas da noite do domingo.

24 de julho 2013

Chegamos em BLAGOVESHCHENSK após 34 horas de trem – uma pernada longa, porém, deu tudo certo dentro da locomotiva: 100% de acerto!

20 de julho 2013

Chita está separada de Moscou por 6 fusos horários e 6.198 km de trilhos; possui uns 320.000 habitantes. Foi uma cidade fechada na época da URSS por ter bases militares...

2 de junho 2013

ULAN-UDE é uma Rússia diferente. Passeando pela rua, pensamos que tínhamos embarcado no trem errado e ido parar na China.  Mas não – os russos loiros de olhos claros deram lugar...

29 de maio 2013

“passei muito mal”, tudo acabou acabou assim: depois de colocar as tripas para fora, falei pelo Facebook emergencialmente com  aquela dentista russa que conhecemos duas cidades atrás...

27 de maio 2013

O local é bonito demais! O Lago Baikal estava ainda descongelando, com muitas placas de gelo misturadas com a água, que o vento levava de um lado para o outro, fazendo um barulho muito estranho e bonito, que mais parecia uma música...

20 de maio 2013

Hoje me dei mal: fui num caixa eletrônico (ATM) tirar um dindim e...glup! o “mardito” engoliu nosso cartão VTM...

19 de maio 2013

Da estação de trem, pegamos um táxi e fomos para o hotel escolhido pelo booking.com e logo no hall de entrada, demos de cara com brasileiros! Um casal do Rio de Janeiro...

17 de maio 2013

Nossa viagem foi muito tranquila, fizemos de noite, e pela manhã cedinho, já estávamos no destino final.

14 de maio 2013

Olhando para trás, vendo a cidade se confundindo com o anoitecer tardio da primavera deste imenso país, tive a certeza de que, mais do que histórias de um meteoro...

11 de maio 2013

De YEKATERINBURG, o normal é seguir para NOVOSIBIRSK, sempre na direção do sol nascente, mudando de fuso horário, cortando os meridianos, mas...

9 de maio 2013

Chegamos em YEKATERINBURG debaixo de uma chuvinha fina, com um frio danado e um tempinho bem feio...

8 de maio 2013

A história foi a seguinte: comecei a bater papo com um alemão, companheiro de cabine, quando me convidou para irmos ao vagão-restaurante tomar uma cerveja...

7 de maio 2013

Pois o assunto é a Ferrovia que corta o sul da Sibéria, na Rússia, no sentido leste-oeste, a mais longa ferrovia do mundo, que atravessa 7 (sete) fusos horários e onde vc precisa de 8 longos dias para terminá-la...

18 de abril 2013

Hoje aproveitamos para dar um pulo no Consulado da Mongólia e pegar o visto de entrada naquelas terrinhas: queremos derivar da Transiberiana russa e visitar as estepes do Gengis-Kan através da Transmongoliana...

26 de abril 2013

O cara era “multitarefa”, pois conseguia dirigir com a mão esquerda e com as outras 7  mãos e braços, enviava e respondia mensagem no seu celular...

MOSCOU (61º ao 62º dia viajando)

25 de abril de 2013

Outra coisa imperdível para se fazer aqui na cidade: passeio de barco no rio Mokva, eu até arrisco dizer que este deveria ser o primeiro passeio quando pousar na cidade...

MOSCOU (59º ao 60º dia viajando)

23 de abril de 2013

Chegamos em Moscou. A viagem de St Peters para cá foi ótima.

Embarcamos num trem com a passagem comprada pela internet...

SÃO PETERSBURGO (56º ao 58º dia viajando)

21 de abril 2013

Partiremos hoje, domingo, 21 de abril.  Para sair do hotel da Valentina, chamamos uma empresa de táxi que cobrou 520 Rublos (17 dólares) por uma minivan...

SÃO PETERSBURGO (55º dia viajando)

18 de abril 2013

Um passeio “super” foi conhecer a Igreja da Ressurreição ou do Sangue Derramado: construída em 1881, em homenagem ao Czar Alexandre II que, depois de escapar de 6 atentados, o 7º (que azar, heim?) foi uma bomba que tirou sua vida...

SÃO PETERSBURGO (54º dia viajando)

17 de abril 2013

Depois de pensarmos e “pesarmos” as mochilas (a minha pesando 25,9 Kg, a da Emili com 15Kg e a mala de rodinhas da D. Iracema pesando exatos 25 Kg), achamos melhor esvaziar um pouco todas elas, mandando de volta para o Brasil, algumas coisas ...

SÃO PETERSBURGO (50º ao 53º dia viajando)

16 de abril de 2013

Passamos dos 50 dias viajando de mochila. Por enquanto, tá fácil de administrar nossa vida com o que levamos – mas um computador para conexão com o mundo é importantíssimo ...

SÃO PETERSBURGO (47º ao 49º dia viajando)

12 de abril de 2013

Que viagem! De Miami para São Petersburgo foram mais de 10.000 km e 12 horas dentro de um avião da AEROFLOT. Avião ‘mais-ou-menos...