top of page

Moscou, Rússia, 23 de abril de 2013

 

 

 

                 Chegamos em Moscou. A viagem de St Peters para cá foi ótima.

                 Embarcamos num trem com a passagem comprada pela internet no site http://www.russiantrains.com que vende com até dois dias antes de vc partir (apesar do site falar que vc deve comprar com 45 dias de antecedência).

                 Comprar direto na estação sai bem mais barato, mas a verdade é que foi mais cômodo por este site! De qualquer forma, no “link” DICAS, aqui no site, explicamos como funciona esse negócio de passagens por estas bandas.

 

                 Moscou é um cidade excelente para se fazer turismo – mas consideramos um tanto cara. Apesar dos preços de vestuário e calçados poderem ser comparados aos do Brasil, o preço de  comida, ingressos, hotéis, etc. é acima da nossa média, principalmente quando o assunto é hospedagem – aqui é Europa, tecnicamente falando...

                 A nossa “casa” da vez não foi hotel nem pousada/hostel: resolvemos alugar um apartamento por uma semana na rua mais movimentada e famosa da cidade, a tal da Avenida Tverskaya.

                Um apartamento com dois quartos, um banheiro, sala, uma sacada pequena e cozinha, com tudo mobiliado.    Está no www.booking.com = http://www.booking.com/hotel/ru/enjoymoscow-apartments-kremlin-redsquare

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                  Rodamos pelo Kremlin por fora. Vale uma caminhada tranquila ao redor de toda a muralha vermelha no sentido anti-horário, contando as 12 torres que existem, vendo a ponte sobre o rio Moskva e as altas cúpulas de todas as catedrais que ficam dentro dos muros, terminando a volta na Praça Vermelha, onde vc vai poder visitar a Catedral de São Basílio e o Mausoléu de Lênin (que está fechado neste momento, não sei por quê).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                   Na entrada da Praça Vermelha tem o marco de Moscou no chão e todos jogam moedinhas para trás, fazendo pedidos=enquanto isso, um barbudo-maluco-beleza ia catando no chão, indiferente ao que acontecia a sua volta, aproveitando a chuva de dinheiro. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

      

                Vale também subir a pé a famosa avenida Tverskaia, ampla e totalmente limpinha (a toda hora tem um carro jogando água e funcionários limpando “bituca” de cigarro nas calçadas – e os russos não sujam seu patrimônio, viu? - numa ocasião, uma singela velhinha "ordenou" ao Pedro que tirasse o pé da cadeira, dentro do metrô.  E ele estava simplesmente com a perninha cruzada debaixo da coxa.

 

               Outra coisa interessante foi a manifestação pacífica que descia a famosa Avenida  Tverskaya, em direção à Praça Vermelha, nas comemorações do dia do trabalhador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

             

           A Praça Vermelha ficou fechada alguns horários por estes dias, pois eles estavam treinando para as comemorações do dia 1º de maio (dia universal do “trabalhador”) e do dia 9, quando se comemora por aqui o fim da 2ª Guerra Mundial - um mega-evento que gostaríamos de ficar para ver, mas nosso calendário tem que andar: temos data pra entrar na Mongólia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

               

           A cidade também vive o clima dos XXII Jogos Olímpicos de Inverno, que serão na cidade de Sóchi no mês de fevereiro próximo – a Rússia sediou em 1980 uma Olimpíada e agora, uma Olimpíada de Inverno.

 

 


 

 

 

Moscou|Rússia|ferrovia transiberiana
Moscou|Rússia|ferrovia transiberiana

Catedral de São Basílio

Moscou|Rússia|ferrovia transiberiana
Moscou|Rússia|ferrovia transiberiana
Moscou|Rússia|ferrovia transiberiana
Moscou|Rússia|ferrovia transiberiana
Moscou|Rússia|ferrovia transiberiana
Moscou|Rússia|ferrovia transiberiana

Clique e veja mais fotos:

Moscou, Rússia - Conhecendo a cidade.

(59º ao 60º dia viajando)

Comentários:

bottom of page