top of page

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Moscou, Rússia, 19 de abril de 2013

 

 

 

                 Hoje aproveitamos para dar um pulo no Consulado da Mongólia e pegar o visto de entrada naquelas terrinhas: queremos derivar da Transiberiana russa e visitar as estepes do Gengis-Kan através da Transmongoliana e depois voltar para a Rússia, até terminarmos em VLADIVOSTOK.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                 Consulado facinho de chegar pelo metrô; depois, é só bater na porta daquele povinho simpático. O visto para ficar 30 dias na Mongólia custou 100 dólares por pessoa e é válido por 3 meses a partir da hora que paga.

                 Com estes dados, sentamos na mesa e planejamos nossas “pernadas” pela Transiberiana, de estação em estação – com direito a visitar a cidade de CHELYABISNK, que quase foi varrida do mapa por aquele meteoro no começo deste ano de 2013.

                 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                  Depois de 6 dias/noites perambulando pela Tverskaia, mudamos de casa e fomos para um hotel mais barato/longe da Praça Vermelha (que é ponto de referência pra tudo aqui em Moscou) - porém o novo hotel é do lado de uma estação de metrô que nos deixa 5 minutos da praça.

                  É o VEGA HOTEL, que foi caçado também no www.booking.com, olha ele ai:

http://www.booking.com/hotel/ru/izmailovo-vega

 

                 O VEGA HOTEL fica pertinho de um tal parque (que lembra o Ibirapuera, mas bem de longe), chamado Izmailovo, legal pra dar uma corridinha ou passear – existe um “mercado de pulgas” famoso ali e um outro Kremlin que merece uma visita demorada.  Apesar da distância da Red Square, é um ótimo lugar para ficar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


DICA: viajar com criança é claro, tem várias limitações. Uma delas é administrar a paciência dos niños: quando eles querem ou não alguma coisa, podem ficar impacientes se vc não der uma pronta-resposta: e esta impaciência pode ser potencializada com o trinômio “fome/sono/cansaço”, aí, meu amigo, pare tudo e faça o que ele quer. Pois bem, deixamos de fazer alguns passeios legais para apoiar a vontade do Pedrinho em vários momentos. Até mesmo explorar o Parque/Feira/Kremlin Ismailovo, ao lado do hotel, torna-se uma árdua missão para cumprir com uma criança de 5 anos – uma ideia é o casal se entender e um vai e outro fica. Aqui em Moscou, fui correr de tarde no parque e Emili ficou no apê com o Pedrinho – depois invertemos.

 
 

 

             Estamos nos preparando para seguir a próxima cidade, nos trilhos da TRANSIBERIANA, avançando em direção a NIZHNY NOVGOROD. É uma pernada curta, que pode variar de 4 a 7 horas dentro da locomotiva, dependendo do horário/preço que vc escolher.

 

 

             Até lá! Abraços da família de mochila!

             FDM

 

 

 

Moscou, Rússia - No consulado da Mongólia.

(65º dia viajando)

Moscou|Rússia|Ferrovia Transiberiana
Moscou|Rússia|Ferrovia Transiberiana
Moscou|Rússia|Ferrovia Transiberiana

Trocando de Hotel...

Mais fotos:

Moscou|Rússia|Ferrovia Transiberiana
Moscou|Rússia|Ferrovia Transiberiana

Comentários:

bottom of page