top of page

Klong Muang, Tailândia - Uma praia em Krabi. 

(280º ao 285º dia viajando)

Mais fotos:

Comentários:

 

Praia de Klong Muang, Krabi, Tailândia, 4 de dezembro de 2013

 

 

              Os dias que passamos na ilha de Ko Samui foram agradáveis. Mas choveu bastante!         Novembro é o mês chuvoso na ilha.  Houve dias em que ficamos no quarto somente vendo a chuva castigar com seus ventos fortes, os coqueiros lá fora.

 

             Depois de não termos encontrado nenhuma praia “paradisíaca” por ali         (pelo menos Lamai não se pode comparar com nenhuma praia brasileira), resolvemos levantar acampamento e seguir para o continente de novo, agora para o outro lado da península tailandesa, o OESTE, onde tem o famoso mar de Andamão (Andaman Sea), de águas claras e sol forte.

 

                Escolhemos a praia de Klong Muang, em Krabi mas longe da agitação das praias mais famosas do pedaço.

 

               Sair de Ko Samui foi fácil. Compramos o “pacote” de transportes necessários no próprio hotel: eles te apanham numa van que te leva até o píer e depois, te embarcam num speed boat até o continente onde de lá, vc segue num ônibus até o seu destino.

 

DICA: não compre seu pacote de “transportes” no hotel, pois ali é um pouco mais caro que no próprio píer de onde saem os barcos para os diversos destinos – lá mesmo vc compra uma passagem integrada (barco + ônibus) para algum lugar. Do seu hotel até o píer, tem o transporte público que cobra menos de 100 THB (3 dólares).

 

 

              Encaramos então uma van com ar condicionado por 20 minutos de Lamai Beach até o píer – de lá, pegamos o speed boat para o continente (1h30m de barco).  Em terra firme, encontramos os tailandeses que ficam gritando, mostrando aos turistas onde embarcar e entramos num ônibus que seguiu por 3h30m até Krabi , uma espécie de parada de ônibus onde saltamos fora e outros turistas pularam pra dentro (?) seguindo não sei pra onde... dali, para a nossa distante praia, somente de táxi, que nos cobrou mil THB (30 USD !!!!), pois já passava das 20h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Pedrinho arranjou um amigo inglês dentro do barco)

 

 

           Chegamos, entramos no quarto, jogamos as mochilas no chão e saímos pra comer algo – de cara, o lugar já agradou: tranquilo e sem turistas, alguns resorts de luxo (Sheraton e Sofitel) e nosso hotelzinho ali no meio, pertinho da praia.

 

               O mar é calmo, raso, excelente para crianças e a praia praticamente particular, nossa, vazia e ensolarada – com alguns turistas cheios de grana nos resorts caros próximos e barcos de madeira dos tailandeses que fazem passeios no mar de Adaman.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                               

                                                                                   

                                                                 (Praia de Klong Muang - água calma e quente)

 

 

              Gostamos do nossa casa atual. Estamos a 7km da praia movimentada de Ao Nang , 11km da famosa Railay e 45 minutos do aeroporto de Krabi.

 

         Ficamos dois dias num hotel  e demos uma sorte grande enquanto procurávamos um lugar para comer: encontramos um apartamento para alugar de frente para a praia e pelo mesmo preço do hotel em que estávamos – mudamos no dia seguinte e alugamos o apê por 20 dias. ( www.krabivillacompany.com).

 

                Queriamos ficar aqui até o natal, mas já estava reservado pra época do papai noel.

              

            Pedrinho  está adorando (tem TV a cabo com vários canais de desenho animado e uma praia cheia de conchinhas e siris para ele catar e correr atrás).

                Vamos descansar um pouco por aqui e fazer uns passeios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mandamos notícias mais tarde!

Abraços da família de mochila!

FDM

 

bottom of page