top of page

 

Ko Samui, Tailândia, 28 de novembro de 2013

 

 

 

               O hotel é confortável e nosso quarto é grande e com uma boa internet. O nome é Reach Beach Resort  (está no site do booking.com)  e tem um restaurante na frente (que é pé na areia) que se chama Swing Bar.

 

                O mar estava de ressaca devido ao mal tempo que ronda a Tailândia nessa época do ano – eram ondas fortes e gigantes que nós nunca tínhamos visto!

              E como choveu por ali...estávamos em plena época das chuvas de verão e era cada pé d’água!   Uma vez de manhã cedinho eu estava de cara colada no vidro da janela, vendo um temporal, quando o vento quebrou um coqueiro ao meio, 

 arremessando pra rua a folhagem... desgrudei o rosto da janela na hora e fui ver um filminho no computador.

 

              Nos   últimos dias, o sol começou a competir com o tempo ruim e na hora de irmos embora, ele deu as caras 100% na praia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

               Aproveitamos para conhecer a vila de Lamai, com suas dezenas de casas de massagem e bares – além da rede Seven-Eleven que existe na Ásia inteira e quebra um galho danado. O lugar é meio badalado, com muitos turistas andando pra lá e pra cá (principalmente russos e chineses, que invadiram o mundo).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

          A praia de Lamai não é nenhum exemplo de paradisíaca (as nossas brasileiras saem na frente no quesito “semelhança com o paraíso”).  Os restaurantes tem boa comida mas com preços altos para a Tailândia e a hospitalidade deles perde feio para a do Vietnam e Camboja.  Não espere encontrar rostos sorridentes logo pela manhã, quando for tomar seu “breakfast”.

 

            Pedrinho ainda continuou ruim da barriguinha, até parou de estudar – e emagreceu um pouco (chegamos a pensar em encurtar a viagem e voltar para o Brasil mais cedo). Mas na hora de mudarmos de ilha, o baixinho começou a melhorar e se animar.

 

              Resolvemos voltar para o continente  e procurar uma praia mais tranquila, com menos turistas       (será que existe?).

 

               Emili começou a garimpar na internet, relatos e hotéis próximo disso... e não é que ela encontrou? A bichinha é curiosa e esperta e vai nos levar agora para uma praia que fica no município de Krabi, desta vez do lado oeste da península tailandesa (estamos no leste dela).

 

 

                Mandamos notícias da nossa nova praia!

                Abraços da família de mochila!

                FDM

Koh Samui, Tailândia - Praia de Lamai.

(270º a 279º dia viajando) 

Ko Samui|Tailândia|Sudeste Ásia
Ko Samui|Tailândia|Sudeste Ásia

Comentários:

bottom of page