top of page

Tamandaré, PE, 14 de março de 2013


       Completamos hoje os primeiros 20 dias de viagem – em breve, seguiremos para os EUA para um “abastecimento logístico” de material para o frio e eletrônicos e, é claro, passear um pouco com o Pedro.

Aqui em Tamandaré, estamos no lado pernambucano da APA (área de proteção ambiental) Costa dos Corais e (eu não sabia) a maior área de preservação marinha do Brasil! É também a segunda mais importante barreira de corais do mundo! A empresa TOYOTA toma conta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

       E numa bela manhã de sol, lá fomos nós conhecer os corais coloridos do Peixonauta, com o barqueiro Moisés (e com o Homem Aranha, amigo inseparável do Pedrinho)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     

        Ali (como em toda a Costa dos Corais), o passeio de jangada vale a pena! A água é transparente e quente – e o sol é forte demais. A praia é calma (fora da temporada) e o povo, amigável. Achamos as refeições caras – o mesmo preço de São Paulo ou mais!!! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DICA:  Cuidado com seus pertences nas casas de temporadas – portas abertas são um convite para os ladrões oportunistas (na casa em que estávamos, no carnaval passado, a porta dos fundos ficou aberta e o turista da vez perdeu seu notebook e celular). Sabendo disto, quando saíamos, eu deixava o HD externo (backup do MacBook) bem escondido, separado do notebook.

 

       A calma daquele povo de beira de praia (a vida em câmera lenta), às vezes irritante (pra quem passou os últimos anos em SP capital), vai te contagiando aos poucos e quando você se der conta, já estará com o olhar perdido no horizonte, sentado debaixo de um coqueiro, procurando alguma jangada ou coisa parecida que tire a aparência linear daquele mar lisinho, onde ele encontra o azul do céu pernambucano=o nome disso é “preguiça” mesmo. E com este sintoma nordestino que ataca turistas em férias, passamos nossa última manhã naquele paraíso (com cara de inferno, devido ao calor), descansando e jurando em comprar uma casinha por aquelas bandas quando voltarmos um dia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

       Bem, neste exato momento, me deu uma preguiça danada... inté mais tarde! 
       

       Abraços da Família de Mochila!
       FDM

 

 

 

 

Tamandaré - Ainda aproveitando o sol do NE.

(15º ao 20º dia viajando)

Tamandaré
Tamandaré familia de mochila
Tamandaré familia de mochila
Tamandaré familia de mochila
Tamandaré familia de mochila

Comentários:

bottom of page