top of page

Sa Pa, Vietnã -  E seus terraços de arroz.

(216º ao 219º dia viajando)

Comentários:

Mais fotos:

Sa Pa|Vietnam|Sudeste Ásia
Sa Pa|Vietnam|Sudeste Ásia

 

Sa Pa, Vietnã, 29 de setembro de 2013

 

 

 

           Sa Pa é uma pequena e pacata cidade localizada ao noroeste de Hanoi (380km). Fica nas montanhas, na provícia de Lao Cai e é a casa de alguns grupos étnicos minoritários do país.

         

           O forte do turismo ali são duas coisas: uma típica cidadezinha montanhosa cheia de turistas/lojinhas/hotéis e as plantações de arroz cultivados em “terraços” gigantescos, plantados naquele relevo íngreme (cada pirambeira!).

  

          Para chegarmos lá, encaramos uma viagem “trash” de quase 9h de trem noturno que balança pra caramba e é barulhento demais (sem falar no péssimo banheiro) – saudades da Transiberiana, os russos entendem de trem... para esse trem, tem que levar  “tapa olho” e “protetor auricular” se quiser dormir – Emili e eu não levamos e, sendo assim, não dormimos, pois saímos perto das 22h de Hanoi e amanhecemos no destino... já o Pedrinho, coitado, apagou lá dentro.

 

          Depois que desembarcamos na estação de Lao Cai, entramos numa van apertadinha para subir um morro com duração de  mais uma hora , em direção a Sa Pa.

             No fim, o carro te deixa num hotel, dentro do pacote comprado para dois dias e uma noite. 

 

          A cidade é bem bonitinha, nos lembrando Visconde de Mauá ali na Serra da Mantiqueira.  Fizemos o passeio “padrão” nos arrozais plantados em terraços e nas vilas dos povos que ali habitam – tudo certinho e bem interessante de ver.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

         

             Alugamos uma moto e demos uns “rolés” pela cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

          O pacote completo (trem, van, hotel, comida e passeio) com um pernoite num hotel da cidade, saiu por uns 65 dólares por pessoa. Pedro não teve desconto.   Achamos que podíamos ter ficado mais tempo ali, pois foi meio “trash” pra chegar naquele trem barulhento que não deu pra dormir e depois, a van até a cidade – o passeio nos arrozais tambem é cansativo (você vai andando o tempo todo), portanto, se tiver tempo sobrando, deixe uns 2 dias pra descansar e curtir a cidade, vai valer a pena o esforço pra chegar até lá.

       

          Chegamos em Hanoi de noite e fomos andando para o nosso hotel – os taxistas queriam o olho da cara pra nos levar para um local tão pertinho...

 

            No dia seguinte, começamos a nos preparar para seguirmos Vietnam a dentro, na direção SUL, até a cidade de Ho Chi Min (antiga SAIGON), usando os serviços do famoso OPEN BUS, um busão que vc compra um bilhete e vai usando e passando por várias cidades.

             Mandaremos notícias no caminho.

             Tem um tufão vindo por aí e não sei se iremos seguir viagem por esses dias.

 

Abraços da família de mochila!

FDM

 

 

 

Sa Pa|Vietnam|Sudeste Ásia
bottom of page