top of page

Bangkok, Tailândia, 13 de novembro 2013

 

 

TIGER TEMPLE – um templo budista onde monges e animais convivem lado a lado.

 

               Visitamos o agora famoso “Tiger Temple”, ou Wat Pha Luangta Bua.  Ele começou a ficar conhecido na década de 1990, quando de vez em quando recebíamos um email com várias fotos de monges vestidos de laranja passeando calmamente ao lado dos grande gatos listrados no meio de umas pedreiras, (vc recebeu? eu sim).   Parecia um truque, alguma coisa “de cinema” mas quem diria que agora estávamos ali, pagando 44 reais por pessoa para entrar na “toca” dos bichanos?   A proposta inicial era que o templo seria um “santuário” para animais selvagens ou até mesmo um hotelzinho pros bichos, para serem depois, devolvidos à natureza.

 

               Mas o tempo passou, o   ingresso     foi ficando caro e   algumas   denúncias sobre    mal trato aos animais, venda/troca de tigres com comerciantes do Laos, etc. colocaram em xeque a boa fé dos adoráveis monges – ali entra muito dinheiro mesmo, filas e filas de turistas ávidos por fotos (éramos um deles).   O templo hoje está bem caidinho mas existem monitores/voluntários de ONG’s internacionais de proteção/conservação de tigres, trabalhando ao lado dos monges, garantido assim (penso) a integridade de todo o processo.      E lá vai Pedrinho na direção das feras, sem pai nem mãe, apenas com o seu guia (pra mim isso é “sozinho”) segurando sua mãozinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

              Nosso coração ficou apertado vendo o baixinho pra lá e pra cá no meio dos gatinhos que quando bocejavam, abriam uma boca que era do tamanho do Pedro... Mas até que ele se sentiu “em casa”: deitou e rolou nos felinos, que segundo ele, ficaram quietinhos e deixaram ele fazer tudo.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

             Ainda bem que lemos na internet sobre “acidentes” com aqueles tigres, somente depois do passeio (tigres nervosos e turistas descuidados).      

 

                Pedro adorou! Queria voltar no dia seguinte. Mas nós prometemos que quando retornasse ao Brasil, teria um “cachorrinho fofinho” que poderia até se chamar “tigre”, mas por hora, listrado e de 4 patas do nosso lado, somente uma zebra (e olhe lá!).

 

                 Abraços da família de mochila!

                 FDM

 

Bangkok|Tailândia|Tiger Temple
Bangkok|Tailândia|Tiger Temple

Mais fotos:

Bangkok, Tailândia - Tiger Temple 

(265º dia viajando)

Comentários:

bottom of page