top of page

 

 São Paulo, SP, 23 de fevereiro de 2013

 
            Nossa aventura começou no momento em que deixamos a maior capital do Brasil para trás, depois de decolarmos do Aeroporto de Guarulhos-SP em direção a Recife.


           Moramos ali apenas por seis anos: em São Bernardo do Campo e no bairro paulistano do Ibirapuera. Confesso que o coração apertou ao ver o parque arborizado lá embaixo, onde todo dia eu pedalava às 5 da matina e Emili dava sua corridinha... porém, quando a vista correu um pouco mais pra longee vi a marginal Tietê e seus entornos (trânsito parado), com uma chuva escura no horizonte se aprontando para “rasgar” e afogar a cidade, confesso que senti um alívio e pensei: “isto não te pertence mais...”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 
 

 

 

 

 

 

DICA: o voo para Recife foi pesquisado na internet e escolhido através do site www.decolar.com; compramos somente ida (Pedrinho pagou taxa “infantil", pois o baixinho com seus 5,5 anos, já ocupa uma cadeira inteira); ainda descobri uma passagem pela metade do preço mas deixei pra comprar “no dia seguinte”, e pra minha surpresa... acabou! Deveria ter comprado na hora – isto poderia nos economizar até 50%! Promoções em sites desaparecem rapidinho...

 

           O avião seguiu com a proa de Recife-PE, onde vamos esperar em alguma praia do NE brasileiro, o inverno russo “acalmar”.

Escolhemos a “Veneza brasileira” (ainda te chamam assim, Recife?), pois além da minha irmã morar lá, minha mãe, mineirinha de Belo Horizonte, que está fazendo 81 anos hoje, tem um pequeno apê perto da praia de Boa Viagem!

Tínhamos então um local para confortavelmente “acampar” numa temperatura acima de 30o C (ops! alguém pode ligar o arcond?) e esperar o clima em São Petersburgo e Moscou esquentar um pouquinho (hoje ainda estava na casa dos 10º C negativos).

            Sei que vamos enfrentar invernos talvez piores, sabe Deus onde, mas queríamos começar aos poucos, para não dar um choque térmico/cultural (?) na família, hehehe.


DICA: Empresa aérea AVIANCA... aprovada! Exatas 03 horas de voo e 2.200 km num confortável Airbus A320 – Pedrinho ficou hipnotizado, vendo seu desenho animado na telinha fixa na poltrona do avião (tela de LCD pra criançada é ótimo para mantê-las ocupadas) e eu lendo um dos mais de 500 (quinhentos) livros eletrônicos que salvei no e-reader da Amazon, o Kindle (vou falar sobre ele mais tarde) – outro companheiro excelente para qualquer viagem!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

            Aquela telinha deixou a criançada toda do avião entretida no voo e no máximo, ouvíamos eles rindo – ninguém chorando de fome ou puxando o cabelo do passageiro da cadeira da frente – melhor coisa para uma viagem tranquila com criança! Caso não tenha tela no seu vôo, um “tablet” com cartoons/desenhos salvos do YOUTUBE vão garantir uma boa diversão durante horas de avião, trem, ônibus...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

           Do aeroporto de Guararapes em Recife-PE (totalmente reformado – ficou bonito), deixamos as mochilas no flat e fomos direto para o restaurante Camarão Camarada em Boa Viagem, dar um beijo de aniversário na D. Iracema – a mineirinha está comerando seus 81 anos aqui e seguirá conosco para conhecer a Rússia: um sonho de criança.

 

DICA: quem passar por este restaurante, o CAMARÃO CAMARADA na praia de Boa Viagem, em Recife/PE, pede o “camarão Muro Alto” (bacon, queijo, etc. e... delicioso!) – Muro Alto é o nome de uma praia próxima que você também vai querer conhecer.

 

          Os dias em Recife serão quentes e vamos aproveitá-los na praia, é claro, imaginando a neve derretendo em São Peterburgo.

          Abraços da Família de Mochila!

          FDM.

São Paulo, SP - Decolando da capital.

(1º dia viajando)

ibirapuera familia de mochila

Parque Ibirapuera - foto internet

familia de mochila Recife
familia de mochila Recife

Comentários:

bottom of page