top of page

            Chegamos ao Vietnam no dia 17 de setembro 2013

 

.

            Preço do dólar: 1USD=21.100 VND (Vietnam Dong)

            Preço do visto para entrar =20 USD

 

 

            Para sairmos da Coreia do Sul e chegarmos ao novo país, escolhemos fazer o percurso inteiro de avião. De qualquer forma, para sair da Coreia, somente de dois jeitos: avião ou navio.  Por terra, tem a Coreia do Norte pela frente, com relações cortadas com o resto do mundo.  Decolamos da ilha de JEJU e seguimos para uma conexão na China, lá em Xangai – depois, pegamos outro avião para a capital do Vietnam, que é a segunda maior cidade do país, HANOI (6. 500.000 hab).

 

 

DICA: Nos estamos usando o Visa Travel Money (VTM) no caso de saque, sempre pagamos 2,5 USD por cada saque (taxa para o VISA/BB) o que nos faz  procurar ATM de bancos que não cobram do cliente alguma “outra taxa” – o CANADIA BANK no Vietnam é um deles.

 

 

             Tinha um táxi esperando a gente, já combinado com o hotel (para escapar dos golpes de taxistas)  nos levou para a KANGOROOM HOSTEL (pagamos 15 USD).

 

            Era de noite e estávamos bem no meio da semana de comemorações do dia das crianças – o bairro do hotel estava lotado de gente na rua! Tinha tanta gente saindo pelo ladrão que nosso táxi não conseguiu chegar perto da pousada – descemos antes e um guia nos fez atravessar andando o mar de vietnamitas sem nos afogar, nos deixando na cara do gol – Pedrinho estava com os olhos arregalados! E os pais dele tb, hehehhe. Olha a foto da multidão:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

             A pousada escolhida ficava bem no meio das movimentadas ruas do OLD QUARTER, bairro antigo onde fica a zona hoteleira (e que zona essa...).

 

             A gerente nos atendeu e já descobrimos que é hábito aqui no VIETNAM os passaportes ficarem “retidos” na recepção do seu hotel (com a desculpa de que estão passando dados para a emigração) até o dia do seu check-out – mas acho que é uma medida de segurança deles,  para que vc não faça nenhuma besteira (calote, prejú no hotel, etc.)

 

            Subimos para o quarto e descobrimos que ele era de frente para o crime: janela e varanda voltadas para rua, de onde vc podia ouvir e ver toda a bagunça (tambor tocando, gente gritando, música de gosto duvidoso no volume máximo, apitos, motos, tudo o que vc puder imaginar de tipo de barulho estava ali).  Só conseguiamos dormir depois das 23 hs e acordavamos lá pelas 6, com o barulho de um maldito tambor – não foram noites muito tranquilas neste hotel.

 

            O café-da-manhã era bem básico,  eles tem aqui o nosso famoso pão francês (uma bagueti maiorzinha) que é uma delícia, nos fazendo lembrar de casa a cada “breakfast”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

            OLD QUARTER, é o bairro que escolhemos ficar,  bem antigo e tradicionalmente conhecido como o bairro dos turistas: cheio de hotéis e lojas para comprar de tudo. Por isso mesmo é uma loucura se locomover por ali – vc tem que brigar por um lugar ao sol juntos às motocicletas, carros, bicicletas e pedestres que se acotovelam e trombam nas calçadas e ruas – diga-se de passagem que calçada não existe, vc anda pela rua mesmo, pois elas viraram estacionamentos de moto - ou cheias de bancos, almofadas, panelas, mesas, etc. tudo que não cabe dentro do seu comércio é normalmente colocado na calçada e usado ali mesmo, uma extensão da sua loja/restaurante/oficina/etc.

 

 

            Hanói é chocante mesmo. É normal vc ver um cachorrinho “assado” pendurado em alguma birosca ao lado da linha  do trem:   (Emili não deixou colocar a foto do cachorrinho assado)

 

 

                        Em Hanoi, como em todo Vietnã e no Sudeste Asiático, pechinche para tudo, compras, táxi, hotel, passeios…                                   Cuidado com as bolsas, câmeras e celulares, não deixe-os soltos nos bolsos, aqui tem muitos batedores de                          carteiras

 

                        Onde comemos: Restaurante  Essence, comida ótima (22, ta hien street) Old Quarter, Hoan Kiem Dist          

             www. essencehotels.com  Recomendamos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                        De Hanoi iremos conhecer Halong Bay, Tam Coc e Sapa.

                        Abraços da Família de Mochila!

                        FDM

 

                      

Hanoi, Vietnã - Caótica, chocante mas engraçada.

(207º ao 209º dia viajando)

Hanoi|Vietnam|Sudeste Ásia
Hanoi|Vietnam|Sudeste Ásia

Mais fotos:

Comentários:

Hanoi|Vietnam|Sudeste Ásia
bottom of page